FROS CONSULTORIA ESPECIALIZADA

22 anos de experiência laboral, sendo 20 anos na construção civil e 02 anos em agronegócios, o que me capacitou a lidar com os mais diversos
tipos de públicos, líderes, liderados e mais propriamente, no chão da fábrica "O que está em falta atualmente".

Experiência:

Pelo fato de ter trabalhado com ferramenta manual, me sentia à vontade de elaborar metas e produtividade para as equipes. Facilita a percepção, ao mesmo tempo que lhe dá base, com argumentos para dialogar com a equipe operacional. Muitos desconhecem produtividades de equipamentos, baseando-se na teoria. Aprendi a operar, e estudei muitos equipamentos no intuito de tirar o melhor.
Importante fase, no qual soube aproveitar cada momento, escutei cada mensagem e nunca tive medo de perguntar. A grande maioria das pessoas por receio, deixam de fazer perguntas importantes, fato que interfere no conhecimento. Além disso, sempre busquei fazer mais que as minhas atribuições, vindo aumentar minhas responsabilidades.
Momento importantíssimo, empresa nova, que cabe ressaltar era meu sonho desde criança, e tive a oportunidade de aprender e buscar sempre minha superação, ousei. Muitos, por N motivos fazem apenas o que lhes é demandando, vindo a perder oportunidades de adquirir conhecimento.
Ter sido operacional, convivido muito com a mão de obra, culminou me ajudando a liderar equipes, mesmo em serviços que eu não tinha tanto domínio, e acreditem, liderar não é fácil. Quando jovem, liderar pessoas mais maduras, se faz importante conquistar a equipe, fato, que muitos possuem imensa dificuldade.
Sempre fui muito direto com todos, harmonizar uma equipe e fazer com que entendam a importância de cada um no todo, é importantíssimo para atingir os objetivos.
Em muitos lugares, esta função representa o que o jargão diz "carregar o piano". Posso ajudar a transformar seus gerentes em melhores profissionais. O crescimento ocorrido em anos anteriores, somados ao imediatismo, muitos são lançados antes do momento, fato que prejudica tanto o profissional, como a empresa.
Muitos não entendem o verdadeiro papel de estar executivo Muitas empresas incham seus quadros de executivos sem necessidade, fazendo com tanto a empresa, como os executivos percam oportunidades.
Ser apoio e ser assessor necessita ter além da teoria, a prática na veia, mais que isso, necessita saber que sua função é muito mais que ajudar ou dar uma informação. Sua função consiste em influenciar quem está apoiando.
Conheço a teoria empregado/empregador, pois já fui empregador, já estive muito tempo empregado, e agora atuo com sócios. Essas fases lhe dão uma visão diferenciada, o que é determinante para buscar a melhor forma de atuar.

MINHA HISTÓRIA PROFISSIONAL

1995 a 1997

INÍCIO DE  CARREIRA | ESTAGIÁRIO
1. Terraplenagem estrada
2. Edifícios em alvenaria autoportante
3. Condomínio de Casa

1997 a 1999

Atuação em Agronegócios

2000

Início como trainee

2001

Ampliação Píer do Tegal

Junho 2001 – Fevereiro 2002

Angola

2002 – 2004

Porto Ford

2004 – 2009

Vale: Obras em Carajás e Maranhão

2009 – 2011

Desenvolvimento de Obras

2011 – 2012

Dragagem

2012 – 2013

Aquapolo

2012 – 2013

PPP Escolas

2013 – 2017

Peru

2017 e 2018

Engenharia | São Paulo

Abertura da FROS

2019

OBRAS QUE JÁ ATUEI