Novidades

Acidentes no Trabalho

O Brasil é um dos países com maior número de acidentes no trabalho, perdendo apenas para as estatísticas da China, da Índia e da Indonésia.
O conceito de acidentes no trabalho envolve políticas de prevenção e proteção da saúde do trabalhador, garantindo seu bem-estar.

Porém, é uma via de mão dupla, pois a empresa investe e capacita, do outro lado, o trabalhador tem que querer, o que infelizmente não ocorre o quanto gostaríamos.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, segurança é investimento e não custo. Além de potencializar a produtividade, afinal, a pessoa que trabalha segura é muito mais produtiva que o inseguro. A prática da segurança gera outros benefícios como a diminuição do absenteísmo e por fim, evitará problemas de imagem e custos com demandas e indenizações.

Engana-se quem pensa que acidente de trabalho ocorre somente em construção civil e indústrias. Seja o trabalho informal, pequenas empresas prestadoras de serviços, deslocamento do trabalhador, todos são acidentes de trabalho.

Não existe acidente, não existe fatalidade, existe sim, uma sucessão de equívocos que não foram tratados como deveriam.

Eu afirmo: Todo acidente poderia ter sido evitado

Que todos nós possamos estar fomentando segurança não somente no dia de hoje como nos outros 364 dias.

É muito importante implementar uma cultura de prevenção em acidentes do trabalho em nosso País, despertando a consciência da população para os danos que tais eventos causam em nossa sociedade.
A sua empresa possui um programa com este objetivo? Conte comigo para o desenvolvimento de políticas de prevenção de Acidentes no Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *